ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Tratamentos Voltar

ENDODONTIA

O tratamento endodôntico é conhecido popularmente como tratamento de canal.
Nossos dentes possuem um complexo sistema de canais radiculares que estão presentes dentro das raizes dos dentes . A quantidade de raizes e canais variam de um dente para outro , muitas vezes encontramos raizes com mais de um canal.
As causas mais comuns da necessidade da endodontia são traumas dentários e cáries extensas que lavam a infeccao dentária .
Quando realizamos um tratamento endodontico , temos por objetivo de forma geral a desinfecção dos canais dos dentes e o seu selamento visando a restauração final do mesmo , devolvendo sua função com saúde .
Normalmente os pacientes reclamam de muita dor , porém também podemos ter casos assintomáticos , crônicos que por muitas vezes são detectados num exame de rotina através de um Rx associados ao exame clínico . A dor com o frio , a percussão ( toque/ mordida) , presença de fístula são sinais de que o dente está necrosado ou com infecção .
Antigamente quando se pensava em tratamento de canal vinha a cabeça : dor , inúmeros Rx , várias consultas.
Hoje em dia a Endodontia evoluiu bastante junto com a Odontologia , desde os anestésicos utilizados , o uso do localizador apical que auxilia em estabelecer com precisão o tamanho a altura do canal a ser tratado evitando Rx , a mecanização da técnica que nos deu mais agilidade , o uso do ultrassom e os estudos que nos deram embasamento científico possibilitando o uso de soluções para tratamento em sessao única.
Além de todos os itens citados acima , podemos contar com o auxílio do ozônio que também estão presente em nossa clínica( leia mais em ozonioterapia)
Enfim , aqui você vai encontrar tudo que precisa de mais moderno e versátil para a realizacao de um tratamento endodôntico de qualidade desenvolvido por um especialista na área !

Quando que é necessário realizar este tramento?

Quando a polpa dental está necessitando de tratamento é porque este dente encontra-se inflamado, infectado ou necrosado. A não realização do tratamento de canal poderá ocasionar sérias consequências para a sua saúde, causando dor aguda, inchaço, febre, bacteriemia e até a extração do dente.
Na ODONTOKIST você terá acesso aos mais avançados métodos para a realização de uma endodontia de qualidade.


Conheça a Clínica

Últimas Notícias

Sensibilidade dentária

22/06/2015 11:29:43

Saúde Bucal e Qualidade de Vida

22/06/2015 11:27:21

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341