ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Tratamentos Voltar

ORTOPEDIA FACIAL

 A ortopedia estuda o crescimento e desenvolvimento da face tratando as relações desarmônicas entre os maxilares. 
A partir dos 7 anos, dependendo da maloclusão já podemos entrar com aparelhos ortopédicos. Que são aparelhos que agem nos maxilares em desenvolvimento. Muitas vezes um expansor ou um mantenedor de espaço evita tratamentos bem mais complexos no futuro.  
Os aparelhos ortopédicos pode ser fixos e ou removíveis. 


Qual o objetivo

O objetivo do tratamento  é redirecionar o crescimento dos ossos da face e dos dentes, diminuindo a necessidade do uso e o tempo de tratamento com os aparelhos fixos.

O tratamento ortopédico ajuda a conseguir um rosto mais harmônico, uma melhora na mastigação, na respiração nasal, evitar o ronco e apnéia, evitar extrações dentárias, dores na ATM e cabeça e ranger dos dentes.

Qual a idade para iniciar-se um tratamento?

A idade ideal para este tipo de tratamento é quando a criança está próxima ao pico de crescimento, ou seja, ela vai variar um pouco de acordo com o desenvolvimento de cada indivíduo.

Mais sobre

Alguns exemplos de aparelhos ortopédicos são: Bionator, Máscara de Laire, Hirax, Bimler e Planas.

Na Odontokist temos profissionais capacitados para atender suas necessidades. Faça uma avaliação com um de nossos Ortodontistas e saiba tudo que podemos fazer para auxiliar no bom desenvolvimento ósseo, facial e dentário.


Conheça a Clínica

Últimas Notícias

Sensibilidade dentária

22/06/2015 11:29:43

Saúde Bucal e Qualidade de Vida

22/06/2015 11:27:21

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341