ENTRE EM CONTATO

Tratamentos Voltar

Imagens da internet

PERIODONTIA

Periodontia é a especialidade da odontologia que estuda e trata os tecidos de sustentação dos dentes  e  a gengiva que os recobre e protege.

O que é PERIODONTITE ou DOENÇA PERIODONTAL?

É uma infecção crônica que destrói gradualmente o osso e gengiva ao redor dos dentes.   Perdendo o osso ao redor das raízes, perderá os dentes, mesmo se estes estiverem livres de cárie.

O que causa a DOENÇA PERIODONTAL?

A causa primária da PERIODONTITE é a placa dentária e a resposta inflamatória associada.   Mas também pode ser influenciada significativamente pelo fumo, genética, bruxismo, e a saúde sistêmica.

Quais os sinais e sintomas da DOENÇA PERIODONTAL?

Geralmente é indolor e assintomática. Porém, as vezes, pode-se notar sangramento e mau-hálito. Em casos mais avançados, já o amolecimento dos dentes.
A doença periodontal é perigosa  na medida em que de cada 5 pacientes com a doença, 4 não sabem que têm. Quando descobrem pode já estar perdendo os dentes.

Como posso prevenir a doença periodontal?

É importante manter a higiene bucal em casa adequadamente e visitar periodicamente  a dentista para reduzir o risco de desenvolver esta doença.

Como a ODONTOKIST pode me ajudar para eu prevenir e tratar a DOENÇA PERIODONTAL?

A dra. Eleonora  fará sempre uma avaliação completa e abrangente de sua condição periodontal e saúde bucal em geral.  A partir dessa avaliação, ela vai apresentar uma sequência de tratamento planejado especificamente para as necessidades de cada paciente.

Qual o tratamento recomendado?

Há uma variedade de opções de tratamento, dependendo da gravidade do problema ou perda óssea ao redor dos dentes. É importante não confundir tratamento periodontal com limpeza profissional.

Como esse tratamento pode me ajudar?

O objetivo do tratamento é ajudar a preservar os dentes com a preservação ou regeneração do osso que sustenta as raízes.

O que pode acontecer se eu não tratar?

Além da perda dos dentes ,  A DOENÇA PERIODONTAL também pode afetar e prejudicar a diabetes, gravidez, doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e outras doenças sistêmicas.

Conheça a Clínica