ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Tratamentos Voltar

PRÓTESE DENTÁRIA

A prótese dentária é a especialidade da odontologia responsável na reposição de tecidos bucais e dentes perdidos que necessitam de restabelecimento. É a área que visa restaurar e manter a forma, função, aparência e o mais importante, a saúde bucal. O principal objetivo da prótese dentária é a reabilitação bucal, através do uso de dispositivos que devolvem ao paciente a estética, fonética e mastigação.


Como saber o tipo de prótese a ser usada?

A reposição destes tecidos bucais é realizada de acordo com a necessidade de cada paciente, por isto a necessidade de uma correta avaliação com o especialista desta área. A ODONTOKIST oferece todas as possibilidades reabilitadoras para espaços edêntulos, que vai desde próteses removíveis, próteses fixas adesivas e fixas convencionais e até as mais complexas como as próteses sobre implantes.


O que é a Prótese Removível?

Dentre as próteses removíveis estão as próteses totais e as próteses parciais removíveis.
As próteses totais, conhecidas popularmente como dentaduras, substituem artificialmente os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, e são comumente confeccionadas de acrílico.
As próteses parciais removíveis substituem parcialmente dentes perdidos e podem ser confeccionadas de material flexível, como também de material acrílico em associação a ganchos metálicos. Estas próteses se fixam por meio de encaixes realizados nos dentes que ainda estão presentes na arcada dental.


O que é a Prótese Fixa?

 São conhecidas popularmente por coroas dentárias, consistente na restauração parcial ou total da coroa de um dente. Podem ser realizadas em dentes unitários ou em dois ou mais dentes formando uma prótese parcial fixa, conhecida como ponte fixa. Podem ser confeccionadas de diversos materiais: metal;  metal revestido por material estético plástico ou cerâmico (porcelana) da cor dos dentes; resinas especiais; e, hoje em dia, com o desenvolvimento da odontologia, temos também as próteses fixas realizadas sem metal, conhecidas como “metal free”, que são as mais modernas e proporcionam uma melhor estética, pois são realizadas puramente de cerâmica.


O que é a Prótese Sobre Implante?

As próteses sobre implantes podem ser divididas em:

Próteses fixas sobre implantes: que são as próteses fixadas em implantes unitários confeccionadas principalmente por materiais cerâmicos;

Próteses fixadas por 2 ou mais implantes: são próteses que substituem dois os mais dentes através da fixação de implantes, e são confeccionadas principalmente por materiais cerâmicos ou até mesmo por materiais plásticos.  

Protocolo:  As próteses totais fixadas em 6 implantes na arcada superior e 4 implantes na arcada inferior, são conhecidas como protocolos – um dos tratamentos mais revolucionários da odontologia.

Overdenture: Este tipo de prótese  requer menos implantes, cerca de dois, porém será móvel, apenas encaixada em boca através dos implantes e por uma barra metálica; e, está limitada a arcada inferior.

Conheça a Clínica

Últimas Notícias

Sensibilidade dentária

22/06/2015 11:29:43

Saúde Bucal e Qualidade de Vida

22/06/2015 11:27:21

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341