ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Tratamentos Voltar

Imagens da internet

ENXERTO ÓSSEO

Indicado quando há insuficiência óssea na região onde se deseja realizar o Implante Podemos usar a área doadora do próprio paciente (osso do quadril,- crista ilíaca ou mandíbula - mento ou ramo ) ou transplantes ósseos de Bancos de Tecidos Credenciados pelo Ministério da Saúde, que seguem normas rígidas internacionais (neste caso o paciente é poupado de duas intervenções cirúrgicas). Depois de 6 a 9 meses de realização do enxerto , o paciente já esta preparado para a realização dos enxertos e seguir o tratamento normalmente.

Implantes Straumann

A Straumann é uma empresa suíça que fabrica e desenvolve implantes dentários há mais de 50 anos. Devido à extensiva pesquisa e desenvolvimento, os implantes Straumann presentam-se como um dos mais confiáveis existentes atualmente. Em nossa clínica temos preferência por implantes Straumann.

Vantagens dos implantes dentários Straumann:

Normas de qualidade suíças exigentes que garantem produtos e serviços confiáveis

Investigação científica abrangente e 30 anos de êxitos clínicos documentados

Taxas de êxito excelentes - superior a 95% ao longo de um período de 10 anos

Com mais de 3 milhões de implantes colocados o Straumann Dental Implant System é líder a nível mundial

Superfícies de implante especiais para reduzir o tempo de cicatrização

Presença global, assistência a nível mundial e ações de formação e informação para dentistas e pacientes.

Cirurgia Guiada – Sistema Neoguide

Trata-se de uma técnica para a colocação de implantes capaz de dispensar a necessidade de se fazer incisões para a exposição do osso que irá “segurar” o implante, e, por consequência, tornando também desnecessários os pontos de sutura. Ou seja, o sistema Neoguide® torna possível a realização de uma “cirurgia sem cortes e sem pontos!”.
O Neoguide® foi desenvolvido pela Neodent® , empresa brasileira líder na fabricação e comercialização de implantes dentários. O emprego da técnica exige o planejamento virtual da cirurgia em computador, através da manipulação de imagens tridimensionais dos ossos maxilares do paciente, feitos a partir de uma tomografia computadorizada de alta resolução. Nessa etapa do tratamento, o cirurgião-dentista pode decidir, com máxima exatidão, os tipos, diâmetros, comprimentos e posições dos implantes a serem instalados.

O Sucesso dos implantes também depende muito de você, nos cuidados e seguimento correto das instruções abaixo.

Cuidados Pós-Operatórios

01
- Siga corretamente o horário e a dosagem da medicação recomendada.

02
- Sua alimentação deverá ser preferencialmente líquido-pastosa nas primeiras 48 horas, sendo que nas primeiras 24horas prefira alimentos na temperatura ambiente ou mesmo frios (sopas, iogurtes, vitaminas, sorvetes, refrigerantes e gelatinas). Evite alimentos muito quentes e condimentados. Após o terceiro dia sua alimentação estará liberada para a ingestão de pratos leves e para passar gradativamente aos pratos sólidos.

03
- Evite falar em excesso. Evite esforços demasiados e a permanência ao sol durante as primeiras 48 horas. Procure descansar por dois dias. Isso auxiliará em um pós-operatório mais tranquilo e sem transtornos. Exercícios físicos só serão permitidos após uma semana.

04
- Nas primeiras 6 horas evite deitar em uma posição que mantenha a cabeça ao mesmo nível do corpo. Essa posição facilita o sangramento pela ação gravitacional (cabeça no mesmo nível do coração terá maior irrigação sanguínea). Se desejar dormir use 2 ou mais travesseiros.

05
- Não faça bochechos vigorosos, em quaisquer hipóteses. Caso indicado como profilaxia, faça-o levemente. Não faça sucção ou qualquer pressão negativa intra-oral para evitar sangramentos. Em cirurgias no arco superior evite também assuar o nariz. Não tracione o lábio para evitar que isso comprometa a cicatrização.

06
- Abstenha-se provisoriamente de bebidas alcoólicas e evite ao máximo fumar (a nicotina dificulta a reparação de quaisquer feridas cirúrgicas), pois isto pode comprometer uma cicatrização normal e tranquila. É importante saber que os índices de complicações em fumantes aumentam muito em quaisquer cirurgias, não apenas nas cirurgias da cavidade bucal.

07
- Em caso de dor evite o uso de medicamentos que contenham ácido acetil salicílico (Aspirina, AAS, Melhoral, Buferin , Doril , etc.).
A higiene deverá ser realizada normalmente nos outros dentes, e a sua sensibilidade, ao abrir a boca ou afastar a bochecha para escovar, definirá o grau e possibilidade dessa higiene.
Evite sentir dor, e não se preocupe se não for possível realizar uma higiene oral perfeita por alguns poucos dias. Isso não trará quaisquer consequências em dentes e gengivas sadias.

08
- Se utiliza alguma prótese removível com apoio sobre a gengiva, observe se há compressão do local durante a mastigação ou mesmo sem ela. Em alguns casos a compressão excessiva inadvertida pode ser fator de falha do implante.

Não se descuide!

Em alguns casos poderá ocorrer a exposição da cobertura do implante. Nos casos em que perceber que isto ocorreu, em parte ou com a sua completa exposição, não se assuste, isso é comum é não é fator de insucesso. De qualquer maneira, você deverá vir ao consultório para receber orientações sobre a higiene do local, que deverá ser mais apurada para evitar o aparecimento de infecções que poderão interferir na cicatrização.
 
Obs:
- Você deverá retornar ao consultório num prazo entre 5 a 10 dias para a remoção dos pontos, mas não se preocupe com isso, é praticamente indolor para retirá-los. Após esse período os fios de sutura deixarão de ser auxiliares da contenção do sangramento, tornando-se irritantes para o local. Não prolongue muito esse tempo.
Lembre-se, você não deve e não precisa sentir dor, apenas um ligeiro incômodo pela cirurgia.
Após 3 a 5 dias, caso apresente dor, esta deverá ser comunicada.


Conheça a Clínica

Últimas Notícias

Sensibilidade dentária

22/06/2015 11:29:43

Saúde Bucal e Qualidade de Vida

22/06/2015 11:27:21

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341