ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Notícias

Clareamento dos dentes: conheça os mitos e verdades dessa técnica

Publicado em: 22/06/2015 11:19:48

Clareamento dos dentes: conheça os mitos e verdades dessa técnica

Existem diferentes métodos para clarear os dentes, feitos em casa ou nos consultórios odontológicos. Porém, na hora de escolher qual o melhor método, as pessoas ficam em dúvida. Confira a seguir as perguntas mais freqüentes:

Qual tratamento dura mais?

A duração do tratamento, seja com a moldeira ou laser, depende, primeiramente, da genética do dente e ainda da higiene bucal do paciente, como: má escovação e limpeza. Outro ponto a ser levado em conta é o próprio envelhecimento, e em paralelo a isso, os hábitos de vida. Não fumar é muito importante para manter os dentes sempre brancos. O prazo de validade desses tratamentos costuma variar entre dois e 10 anos.

Os tratamentos podem destruir os dentes?

O clareamento é totalmente seguro e não afeta a saúde dos dentes. Os géis utilizados são capazes de penetrar através do esmalte e reagir quimicamente com o pigmento do dente.

Quanto mais horas por dia com a moldeira, melhor?

Não é necessário ficar oito horas com a moldeira. Pesquisas mostram que usá-las por duas horas diárias é o ideal, porém, o gel mais fraco quebra mais lentamente as moléculas, o que prolonga ainda mais o tempo do tratamento.

Qual tratamento demora mais pra fazer?

O tratamento com a moldeira costuma durar 2 a 3 semanas, até porque é feito em casa, antes de dormir, porém tem melhores resultados e previne a sensibilidade. Para quem tem pressa em ver os resultados, o melhor é optar pelo laser usado nos consultórios. Nesse método, usam-se os mesmos géis, só que o laser tem o poder de acelerar a ação dos peróxidos.

Todas as pessoas podem fazer clareamento?

Todo clareamento deve ser acompanhado por um profissional odontológico para as devidas instruções e avaliações.

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341