ENTRE EM CONTATO

(48) 3255-1831 | 3255-7341

contato@odontokist.com.br

Odontokist Equipe Odontokist Estrutura odontokist

Notícias

Dra. Eleonora da Odontokist conclui especialização em periodontia

Publicado em: 16/06/2015 14:41:10

Dra. Eleonora da Odontokist conclui especialização em periodontia

A Dra. Eleonora Lopes de Oliveira, recentemente concluiu sua especialização em periodontia em Joinville, no Thum Instituto de Pós-Graduação e Biopesquisas. Foram dois anos estudando com o renomado Prof. Dr. Eduardo Saba-Chujfi, reconhecido internacionalmente na área.
 
As doenças periodontais além de serem fatores de risco prováveis para as doenças sistêmicas, com sua evolução, causam grande prejuízo estético, halitose, falta de segurança ao mastigar pela mobilidade dentária oriunda da evolução dessa doença e finalmente a perda dentária. Os pacientes podem chegar a perder seus dentes dormindo, pode acontecer em uma festa, em um evento social, entre outros. Inclusive, podem influir em aspectos sociais, deixando os indivíduos inseguros e com medo de sorrir e de falar em público.
Segundo o Prof. Dr. Eduardo Saba-Chujfi, “atualmente sabe-se que a responsável pelas doenças periodontais é a inflamação do tecido. As doenças periodontais dificilmente apresentam dor, somente nos casos de processos inflamatórios agudos, como os abscessos periodontais, a gengivite e a periodontite ulcerativa necrosante e em casos de gengivoestomatite herpética aguda. Porém, os sinais são patentes. Suas características inflamatórias locais são: edema, exsudato (supuração à compressão ou espontânea) e o sangramento por sondagem durante a higiene bucal ou espontâneo”.
Uma das especialidades adquiridas pela Dra. Eleonora, foi as cirurgias plásticas gengivais. “Esses procedimentos, realizados sob anestesia local e frequentemente sem a necessidade de sutura (pontos), costumam solucionar muitos casos de desarmonia estética do sorriso, corrigindo detalhes que realmente fazem a diferença. Existem diversas técnicas de cirurgia plástica gengival, que são aplicadas de acordo com a necessidade do caso e a indicação. Alguns exemplos de procedimentos plásticos gengivais são: o peeling gengival (clareamento da gengiva); a gengivoplastia anterior (visando aumentar o tamanho dos dentes) e o enxerto de tecido conjuntivo (para recobrimento de raízes expostas e para ganhar contorno de gengiva ao redor dos dentes e implantes)”.
Além da Dra. Eleonora, que é especializada em Ortodontia e agora Periodontia, a Odontokist possui um quadro completo de doutores especializados. A clínica fica na Rua Ernani Cotrin 371, no Centro de Imbituba. Para entrar em contato ligue: (48) 3255-1831, (48) 3255-7143 ou pelo celular (48) 9933-3088.

Quem Somos

Somos uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da Odontologia. Preparados a cuidar das necessidades bucais de forma multidisciplinar, empregando conceitos inovadores e pensando sempre na sua qualidade de vida.



Entre em Contato

R. Ernani Cotrim, 183
Imbituba - SC - 88780-000

(48) 3255-1831 | 3255-7341